Plantão 24 horas - (11) 99656-7120

Terapia em Grupo

Terapia Ocupacional (T.O)

A Terapia Ocupacional é um método Terapêutico, criado desde a primeira guerra mundial. No brasil foi criado a mais ou menos 50 anos na Faculdade de Medicina da USP. Este tipo de Terapia é utilizado afim de reabilitar as pessoas para as atividades que elas deixaram de fazer devido a algum problema ou transtorno que foram gerados pelo uso compulsivo da substância Psicoativa.

Plano de Prevenção à Recaída

Sabemos que a Adicção é uma doença incurável, progressiva e fatal hoje reconhecida pela (OMS), por sua vez precisa de um tratamento continuo. Recuperação e Recaída são lados opostos da mesma moeda, por isso é necessário que haja um programa de recuperação para identificar tais rotas de colisão através de sinais de aviso. Dentro do Plano de Prevenção à Recaída o Dependente Químico passa a aprender não só o que é a doença em si, mais como identifica-la e ter auto controle de sua vida através da estabilização de seus pensamentos e emoções.

Simulados de N.A (Narcóticos Anônimos) e A.A (Alcoólicos Anônimos)

O simulado de N.A e A.A tem como objetivo estimular a continuação do tratamento pós internação. O grupo de apoio Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos é uma irmandade mundial, e desenvolve uma programação de 12 passos que, com base em reuniões regulares entre os participantes, tem como objetivo auxilia-los a parar de usar drogas.A abordagem humanizada responsabiliza o paciente no seu próprio processo de recuperação no sentido deste conhecer-se a si próprio e com isso identificar os seus mecanismos de defesa e defeitos de carácter que o levam a utilizar comportamentos de fuga e de refúgio, seja no consumo de substâncias químicas ou na adopção de atitudes desviantes.