Tratamentos

Home Tratamentos

Terapia Individual

A Terapia Individual utilizada na Clínica Terapêutica Family tem como objetivo não só tratar da doença da adicção propriamente dita, mais também transtornos mentais como,depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, fobia social, TOC, agressão sexual, esquizofrenia e outras.

Terapia em Grupo

A Terapia em Grupo utilizada na Clínica Terapêutica Family tem base na Terapia Ocupacional, Plano de Prevenção à Recaída e Simulados de N.A e A.A.

Educação Física

A Clínica Terapêutica Family inclui em seu cronograma diário acompanhamento de um Profissional de Educação Física afim de orientar nossos pacientes.

Aulas de Música

A Clínica Terapêutica Family oferece aulas de música em seu cronograma duas vezes por semana afim de colaborar com esse desenvolvimento, e equilíbrio emocional.

Tratamento contra Alcoolismo

Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, este é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.

Tratamento contra Anfetamina

As anfetaminas são drogas estimulantes, ou seja, estimulam o sistema nervoso central, provocando aumento das capacidades físicas e psíquicas. Os efeitos que podem ser sentidos no corpo são: dilatação da pupila, aumento da pressão sanguínea, aumento do número de batimentos cardíacos.

Tratamento contra Cocaina

A cocaína é uma droga psicoativa que estimula e vicia, promovendo alterações cerebrais bastante significativas.

Tratamento contra Crack

or ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Tratamento contra Ecstasy

O ecstasy, a nível cerebral, age aumentando a produção e a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina.

Tratamento contra Maconha

Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados à dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.

Tratamento Intensivo

Se o tratamento for dirigido apenas para a dependência, sua depressão não tratada provavelmente o levará a abusar de drogas novamente.

Tratamento Involuntário

Esta modalidade de tratamento está indicada para pessoas, de ambos os sexos, que precisam do tratamento, mas não concordam com a internação.

Tratamento Voluntário

Para pessoas, de ambos os sexos, que precisam do tratamento-residente, e concordam com a ajuda profissional.